ideias de delivery

Ideias de delivery: 20 opções rentáveis para investir

Equipe TOTVS | VENDAS | 29 setembro, 2021

Para quem quer começar a empreender, uma das melhores estratégias para iniciar um negócio de sucesso é apostar na modalidade de entrega de alimentos, lanches e pratos. Mas você já tem ideias de delivery em que pode investir?

Bom, caso você se encontre nessa situação de busca por oportunidades de negócio, não se preocupe: preparamos um guia completo com 20 ideias de delivery para você investir e começar o seu negócio!

Mas veja bem, são opções que, em geral, não exigem um grande aporte inicial e você pode começar aos poucos, escalando seu negócio conforme as vendas crescerem.

E então, interessado em aprender mais? É só seguir a leitura para conferir as opções mais rentáveis para investir e começar a empreender!

Sabia que o Eleve Vendas é o melhor sistema PDV para seu negócio? O melhor de tudo é que facilita o controle do seu delivery, integrando as plataformas de pedidos!

20 ideias de delivery de comida para abrir

ideias de deliveryExistem múltiplos tipos de negócios esperando para serem abertos aí na sua cidade. É por isso que ideias de delivery não faltam! A seguir, separamos as principais para ajudar você no processo de brainstorming.

A maioria delas você pode começar até mesmo da sua casa, evoluindo aos poucos para um ambiente dedicado! Vamos lá?

1. Delivery de Hortifruti

Um segmento ainda a ser descoberto pelos deliverys, o hortifrúti pode ser uma carta na manga de empreendedores com instinto de inovação.

Montar um hortifrúti é uma excelente maneira de preencher um gap no mercado de delivery, permitindo que você supra a necessidade de frutas, verduras e legumes do cardápio diário das pessoas da sua região.

2. Delivery de Sorvete

Cada vez mais, sorvetes deixam de ser um doce típico do verão para se tornar uma presença certa no dia a dia dos brasileiros.

Há um mundo inteiro de possibilidades aí, como as “paleterias mexicanas“, provaram um tempo atrás, para você investir em delivery de sorvetes e se destacar na sua região.

3. Delivery de Comida Saudável

Hoje, as pessoas buscam muito mais opções de comidas saudáveis para complementar seu cardápio. O cuidado com a saúde é uma das prioridades dos jovens atualmente.

Por isso, apostar nessa ideia de delivery pode ser uma excelente maneira de capitalizar em cima de um comportamento que só tende a crescer!

4. Delivery de Culinárias Étnicas

Com o crescimento do delivery, cresce também a vontade das pessoas de buscarem opções de refeições que saiam do comum. É aqui que a ideia de delivery de culinárias étnicas se destaca.

Você pode trazer novidades para o cardápio comum dos restaurantes e dark kitchens da sua cidade, apresentando-se como uma alternativa única de refeição diferente — um enorme diferencial competitivo.

5. Ideias de delivery: Comida Vegana e Vegetariana

Outro comportamento  — na verdade, uma filosofia de vida — que vem ganhando tração é a mudança de dieta das pessoas, que param de comer carne e tornam-se vegetarianas ou veganas.

Isso também significa uma oportunidade de mercado: além de um nicho de delivery que o empreendedor pode explorar, os ingredientes tendem a ser menos custosos, o que representa uma chance de expandir suas margens de lucro!

6.  Delivery de Pães, Bolos e Doces

E a padaria de todo dia, porque há tão poucas opções de delivery de pães, doces e bolos de confeitaria no Brasil?

Esse é um nicho que você pode explorar, aproveitando a brecha de mercado para se destacar como um dos primeiros deliverys de pães e produtos de confeitaria.

Isso permite que você se destaque entre a concorrência (que é quase inexistente) e possa aproveitar a oportunidade, já que produtos de padaria são uma constante nas casas brasileiras.

7. Delivery de Bebidas

Outro segmento que você pode explorar é o de delivery de bebidas.

Há alto potencial de lucro, especialmente próximo e durante a alta temporada, bem como durante o ano nos finais de semana, em feriados e em eventos significativos (jogos de futebol, eventos esportivos em geral etc).

8. Delivery de Comida de Rua

Alguns conhecem como “podrão“, outros chamam apenas de “lanche da carrocinha“, mas a verdade é que muitas pessoas adoram uma boa comida de rua.

Barata, gostosa e perfeita para matar a fome em diversos momentos!

Você pode usar essa ideia em um delivery, unindo “a fome com a vontade de comer” e modernizando — apenas o suficiente — um dos pilares da cultura urbana brasileira.

9. Delivery de Marmitas

Você também pode explorar o segmento de delivery de marmitas. Nesse caso, falamos de uma “cena” mais populosa dos aplicativos de delivery, mas que sempre carece de qualidade e preço competitivo.

Acha que você tem a receita para conquistar o paladar dos clientes durante o almoço, com suas marmitas? Então teste essa alternativa!

10. Ideias de delivery: Açaí

Uma ideia de delivery interessante é de fazer o delivery de açaí, uma refeição saudável e adorada por consumidores de vários perfis, desde os que mais consomem junk foods até os mais fitness.

11. Delivery de Pizza

Um clássico! O delivery de pizza pode ser a saída para você que quer entrar em um mercado estabelecido e lutar pelo seu lugar diante da concorrência.

12. Delivery de Hambúrgueres Artesanais

Outra categoria já clássica e certeza de público e sucesso de crítica, os hambúrgueres artesanais atraem muita atenção dos consumidores que navegam pelos apps de delivery. 

13. Finger Foods

Aqui, um tipo de refeição ainda pouco explorado nos aplicativos de delivery, os finger foods podem ser variados:

Desde as porções de salgadinhos de festas de aniversário até comidas próprias de coquetéis, com um preparo mais elaborado.

14. Ideias de delivery: Comida Japonesa

Outro da turma dos favoritos do consumidor, a comida japonesa exige mais expertise e critério no preparo, mas também significa uma margem de lucro maior. Se você tiver o know-how, recomendamos muito.

15. Espetinhos

Ao lado da categoria de comida de rua, podemos posicionar os espetinhos.

Que tal abrir um delivery de espetinhos, explorando um mercado que possui o carinho de muitos consumidores? O preparo é simples e o produto final é super apetitoso, vale a pena.

16. Cachorro Quente

O cachorro quente é também um tipo de junk food que a maioria dos brasileiros adora — bem como suas alternativas, como o “dogão prensado“!

O preparo é muito simples, os ingredientes baratos… Talvez seja uma ótima oportunidade para explorar e atrair mais clientes.

17. Comida para quem tem restrições alimentares

E se você apostar em um nicho de alimentos e refeições próprios para pessoas com restrições alimentares.

Aqui, podemos falar de vários grupos de pessoas, como os intolerantes a lactose ou glúten, bem como diabéticos (que buscam opções sem açúcar, poucos carboidratos etc).

18. Ideias de delivery: Massas

Agora, que tal investir em massas? É uma das ideias de delivery que você pode começar em casa.

Se você possuir certa experiência no preparo de culinária italiana, com certeza um delivery de massa é uma boa opção de investimento.

19. Geladinho Gourmet

O geladinho (também conhecido como sacolé ou gelinho) é um produto simples e muito cativante: basicamente, trata-se de um suco de fruta congelado, que o consumidor pode consumir quase como um picolé.

É algo que faz parte da infância de muitos brasileiros e continua sendo uma opção refrescante para dias mais quentes.

Então, que tal apostar nessa memória afetiva e inovar em um produto que é bem simples e pode trazer bons lucros?

20. Drinks e coquetéis

Por fim, uma das boas ideias de delivery em que você pode apostar é a entrega de drinques e coquetéis.

Ou seja, não falamos apenas do envio de bebidas, mas de drinques preparados (como caipirinha, por exemplo), o que pode ser uma boa oportunidade em situações específicas do ano, bem como para servir festas.

O que mais vende em delivery?

O produto mais pedido do iFood, que é o maior aplicativo de delivery de alimentos do Brasil, é o hambúrguer!

O iFood fez um levantamento no fim de 2020 sobre o tema e descobriu que apenas esse produto teve uma média de 7 milhões de pedidos por mês.

Além disso, é o item mais consumido por clientes do iFood em 4 regiões do país (Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste).

Qual tipo de comida dá mais lucro?

De acordo com os dados do iFood, é possível relacionar os hambúrgueres como o tipo de produto mais lucrativo. 

Porém, apesar de serem os mais vendidos, não quer dizer que são os mais rentáveis para quem prepara e comercializa.

Afinal, o preparo de hambúrgueres artesanais, por exemplo, exige carne de qualidade, legumes frescos e ingredientes adicionais diferenciados, como molhos, adicionais (bacon, queijos etc.) e as clássicas batatinhas.

O senso comum é de que qualquer comércio, independente do tipo, busque obter uma margem de lucro entre 15% e 20%.

Ideias de delivery: Como a Eleve pode ajudar

Após decidir qual das ideias de delivery mais se encaixa no seu plano de negócios, é hora de começar do jeito certo.

A melhor solução para gerenciar seu negócio e organizar suas demandas dos aplicativos de delivery é o Eleve Vendas.

O mais eficiente sistema PDV para micro e pequenos comércios, permite completa gestão de suas entregas via delivery.

Seja para negócios que possuem o delivery como uma das formas de atendimento ou para aqueles dedicados apenas à entrega de alimentos ou bebidas.

Com o Eleve Vendas, você tem total controle sobre os indicadores do seu negócio, pois pode ser integrado às principais plataformas de delivery (como o iFood).

E agora, que tal começar seu delivery com o pé direito? Confira todos os benefícios do Eleve Vendas!
Nova call to action

Conclusão

E então, gostou das nossas ideias de delivery? Em nosso conteúdo, te apresentamos várias opções de negócio — tanto estabelecidos, como inovadores — que você pode investir!

Porém, antes de colocar a mão na massa e começar a cozinhar ou preparar seus pedidos de bebidas, lembre-se que é necessário investir em gestão.

E nem falamos de altos valores, já que existem ferramentas completas por preços super acessíveis, como o Eleve Vendas.

E agora, gostou de explorar esse assunto? Então, visite nosso outro conteúdo e entenda como cadastrar sua empresa no iFood.

Ah, temos ainda um artigo muito bom sobre legislação para delivery que pode te interessar.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *