ferramentas de gestao de estoque

Ferramentas de gestão de estoque: conheça as funcionalidades do Eleve Vendas

Equipe TOTVS | VENDAS | 10 fevereiro, 2021

Independentemente do porte ou da área de atuação da empresa, o controle do estoque costuma ser um dos grandes desafios da gestão. E não é para menos! São muitas as informações que devem ser levadas em conta nesse setor, desde a quantidade de produtos até os tributos que devem incidir sobre cada um deles. Mas não se preocupe, porque esses problemas podem acabar hoje.

Buscando facilitar sua rotina, o Eleve conta com ferramentas de gestão de estoque em todos os seus produtos. Neste post, explicamos como funciona essa etapa no Eleve Vendas, a melhor solução para seu negócio. Confira!

Ferramentas de gestão de estoque: como o Eleve pode ajudar

Registrar e conferir quantos produtos você ainda tem disponíveis para a venda, além de cadastrá-los de maneira correta para conseguir fazer as declarações para o fisco, são algumas das atividades que você provavelmente realiza no seu negócio com muita frequência, certo? Que tal facilitar todo o processo?

Como o estoque é uma área que demanda constante acompanhamento, não contar com uma equipe dedicada para essa atividade ou até vender uma quantidade muito grande de produtos pode deixar tudo ainda mais complexo. Como solucionar? Simples: um sistema de gestão completo pode ajudar a simplificar essas tarefas na sua rotina. Veja mais sobre como funciona o gerenciamento de estoque do Eleve Vendas.

Nova call to action

Organização por categoria

Cadastrar todos os produtos de acordo com suas principais características para depois conseguir organizá-los por categoria é um dos ganhos que o Eleve Vendas vai proporcionar para sua empresa. 

Todos os campos são simples e de fácil preenchimento, o que otimiza seu tempo tanto no momento de cadastrar quanto para procurar os itens no sistema depois. O mais legal é que o sistema foi desenvolvido com uma linguagem simples e prática, para o empreendedor não precisar se preocupar em ficar decorando termos complexos para usar no cotidiano.

Cadastro de descontos

Quer fazer uma promoção no seu estabelecimento? Pois você pode cadastrar previamente um percentual ou um valor para que os produtos já recebam a baixa de forma automática. Dessa maneira, no momento da venda, você só vai precisar se preocupar em atender bem ao público, oferecendo os melhores preços de acordo com o que foi programado.

Registro de informações fiscais

Assim como todas as nossas soluções, o Eleve Vendas está 100% alinhado à legislação brasileira, preparado inclusive para atender às regras de todos os estados, das capitais e mais de 300 cidades. Com isso, o registro de informações fiscais do seu negócio se torna muito mais fácil!

Vale lembrar aqui que a ajuda de um contador é sempre bem-vinda. Isso porque há uma série de parâmetros que precisa ser configurada, como códigos, nomenclaturas do Mercosul, impostos que são tributados etc.

Configurações de composição

Especificamente para bares e restaurantes, que geralmente dependem de mais de um item para que o produto final fique pronto, as configurações de composição são uma ótima alternativa. Você pode separar em um grupo todos os ingredientes e as quantidades necessárias para fazer um sanduíche, por exemplo. Tendo essa informação como base, conseguirá definir qual o estoque final de sanduíches no seu estabelecimento.

Alerta de reposição

Não ter produtos disponíveis para vender aos clientes e só entrar em contato com os fornecedores quando determinado item já acabou: esses são problemas que qualquer estabelecimento deve evitar a todo custo. Mas, como manter o controle?

Com o Eleve Vendas, é muito mais fácil programar todas as suas reposições, já que o sistema envia alertas quando começam a faltar itens. Ainda ajuda a dar baixa quando vendas são fechadas e pode bloquear uma venda caso não haja produto disponível em estoque.

Mobilidade e acessibilidade

Além de fazer o controle de estoque no próprio tablet da solução Eleve Vendas, você ainda pode contar com o sistema de gestão no seu smartphone. O aplicativo Meu Eleve traz as principais funcionalidades do software, permitindo que o gestor acompanhe todos os números da empresa quando mais precisar, bastando se conectar à internet e abrir o app.

Eleve Vendas: recursos para a gestão completa

Ter um bom sistema de gestão no seu ponto de venda faz toda a diferença tanto para sua rotina como para o dia a dia dos seus colaboradores, sabia? Com o Eleve Vendas, você conta com informações completas sobre o financeiro, o estoque e toda a parte fiscal do negócio em tempo real, ajudando na tomada de decisões. Afinal, com relatórios mais completos sobre a situação da empresa ao alcance das mãos, a qualquer momento, as chances de errar diminuem drasticamente!

O sistema é muito fácil de usar e faz todo o processo de fechamento de vendas de forma rápida, o que te ajuda a atender aos clientes com muito mais agilidade. As vendas são realizadas em até 7 segundos, o que contribui para evitar filas no estabelecimento. Você só vai precisar de conexão com a internet para que a solução esteja pronta para ser utilizada a qualquer momento.

Caso tenha que emitir notas fiscais, o Eleve Vendas se conecta tanto com a impressora fiscal quanto com o SAT fiscal, que é exigido no estado de São Paulo. Pode acreditar: com esse recurso, você vai conseguir manter a conformidade com a Receita Federal e as Secretarias de Fazenda com apenas poucos cliques.

O que você tem que ter sempre em mente é que a escolha das melhores ferramentas de gestão de estoque pode fazer toda a diferença para seu negócio. Aí entra o Eleve Vendas, a melhor solução do mercado para ajudá-lo a resolver esse e muitos outros desafios corporativos da forma mais simples e acessível possível.

Nova call to action

E então, gostou tanto deste post que ficou interessado em conhecer melhor os produtos Eleve? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

E, se depois de ler sobre ferramentas de gestão de estoque você quiser se aprofundar ainda mais neste tema, confira o episódio da série Descomplicando, em nosso canal no YouTube, que aborda essa questão tão relevante para os empreendedores!

fechamento de vendas gestão de estoque sistema de gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *