Casos de sucesso: A Tapioca

Equipe TOTVS | CASOS DE SUCESSO | 23 junho, 2020

Mais do que empresas, sonhos!

A nossa busca é atender todas as necessidades do seu negócio, mas o empreendimento vem depois do atendimento humano. Desenvolvemos produtos para o micro e o pequeno empreendedor que tenham grandes sonhos! Conheça agora um dos nosso casos de sucesso: A Tapioca!

Hoje vamos contar para vocês a história do Theo. Ele que sempre foi criativo e vivia tendo ideias enquanto dormia, para não deixar nada passar, e na certeza de que elas seriam úteis algum dia, comprou um caderninho e começou a anotar tudo lá.

Ano vai, ano vem, e ali em 2012 decidiu guardá-lo na gaveta e por lá ficou até a chegada da crise de 2015, onde por necessidade, muitos brasileiros começaram a empreender. 

A trajetória de uma ideia

Theo tinha certeza de que seria demitido e desenvolveu a consciência de saber a hora certa de segurar o freio ou seguir em frente. Isso, junto com o seu gosto pela cozinha, por descobrir receitas novas e ser muito hiperativo – e com uma ajudinha do seu caderno de ideias – criou um bolo fit.

Levou até sua nutricionista e de cara queria começar a espalhar a receita. Logo percebeu uma oportunidade e começou a vender o seu produto. Bateu de porta em porta, vendia para os amigos do antigo escritório, em academias, parques e qualquer outro lugar que fosse possível. Depois de 4 meses percebeu que não conseguiria viver apenas com essa renda.

Voltou para o caderninho e começou a rabiscar algumas possibilidades. Sempre gostou de tapioca e naquele momento viu a oportunidade de vender algo mais light e que se encaixava na mudança de hábito alimentar da população, afinal, comer saudável e ser fit havia virado moda, não é?! Mas, ele não queria uma loja fechada e muito menos um food truck, foi aí que veio a ideia do container, algo simples e com uma facilidade imensa se precisasse mudar de local.  

Em 2015, abriu com um amigo A Tapioca. Primeiro ano você erra um monte, depois de um certo momento, você aprende o que quer ser“, nesse momento, surgiu também uma nova oportunidade de emprego na sua área. Theo conseguiu manter os dois até 2018, ano que abriram a sua segunda loja.

Em outras palavras, com essa novidade, Theo sabia que não ia conseguir conciliar ambos os trabalhos e largou o emprego no escritório e colocou todos os seus esforços em sua marca. “O dinheiro é uma consequência do meu trabalho“, relata o protagonista deste casos de sucesso.

O casamento perfeito

Claro, como um bom empreendedor, percebeu que o sistema que era utilizado, precisava mudar também. “Quero praticidade e to achando que o nosso é muito complexo“, levanta Theo.

Foi então que viu uma propaganda do Eleve e hoje não o troca os nossos produtos por nada. “Consigo mexer pelo celular e cadastrar os produtos, muito legal. Virou um sistema prático, que todo mundo entende, tem boa usabilidade e é fácil de mexer. Hoje, no contrato de franquia, tem a cláusula de que é de uso obrigatório o Eleve“, compartilha. 

Além disso, quando a pandemia começou, A Tapioca faturava 95% na frente de caixa e apenas 5% no delivery por aplicativos. Hoje, depois de toda a adequação, ativação de todos os apps de entrega, reformulação do cardápio com fotos atrativas, e claro, uma divulgação mais humanizada com blogueiras – o que particularmente achamos INCRÍVEL – Theo estima que após a pandemia estará vendendo 50% no PDV e 50% por delivery.

A marca do Theo é um case de sucesso, não apenas por conta do sistema certo, mas ele é uma grande pessoa “Gosto de empregar quem nunca trabalhou“, comenta um pouco sobre o seu método de trabalho.

Gosto de estar perto da operação para ajudá-los (funcionários) todos os dias e essa conversa enriquece ambas as partes. Quero que eles tenham chance de empreender um dia“, conclui.

Isso demonstra que o sucesso muitas vezes nasce do casamento entre boas ideias e ferramentas desenvolvidas para colocá-las em prática. São inúmeros os desafios do micro e pequeno empreendedor, mas isso não tira a sua vontade de crescer, a sua garra de continuar e a forma que trata os seus colaboradores.

Escreva a sua história com Eleve

Aposto que gostou da história! Não tem como não gostar desse caso de sucesso! Nos enche de orgulho trazer tamanho relato para você.

A pergunta que fica é, você quer escrever a sua história e não sabe por onde começar?

Eleve já o potencial da sua ideia conosco. Estamos aqui para te atender e fazer o seu empreendimento se destacar no mercado!

Convido você acompanhar o nosso blog para mais novidades e provar uma dessas delícias que só se encontra na empresa do Theo, A Tapioca! Até mais!

a tapioca cases clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *